Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Unidades produtoras apresentam conceitos modernos de manejo varietal no Encontro de Variedades | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Unidades produtoras apresentam conceitos modernos de manejo varietal no Encontro de Variedades

O segundo dia do 9º. Encontro de Variedades foi a vez das usinas mostrarem os trabalhos que estão fazendo em manejo varietal, inclusive apresentando o conjunto de materiais que estão priorizando. Também foi momento de se conversar sobre desafios.
Para Patrícia Fontoura, supervisora de planejamento e desenvolvimento agrícola do Grupo SJC Bioenergia, detentor das usinas São Francisco e Rio Dourado, em Quirinópolis, Sul de Goiás, é primordial para as unidades, independente de onde estiverem situadas, modernizarem seus canaviais, adotarem novas tecnologias de manejo e trocarem experiências, inclusive compartilhando informações com os programas de pesquisa. “Tanto que as usinas campeãs de produtividade da última safra são as empresas com plantel de variedades mais moderno”, frisa.
Patrícia contou que 2015 foi um ano em que o plantio foi muito bem planejado e novas variedades estão sendo multiplicadas. "Nossa principal prioridade é a CTC4. A IAC873396 também tem tido bom desempenho nos ambientes E. A IAC911099 é uma cana que floresce, mas que tem proporcionado bons resultados. Nossa intenção é que ela chegue a 15% do censo varietal. A IACSP955000 também tem sido bastante multiplicada. A RB966928 está sendo muito plantada, mas queremos segurar, pois ela sente muito em anos mais secos. Além disso, estamos gostando muito das variedades CVs, que tem registrado bons desempenhos na região, especialmente em relação ao perfilhamento."
Outros grupos sucroenergéticos também apresentarem seus plantéis varietais, as estratégias de manejo e os desafios que estão enfrentando durante o evento, como o Grupo São Martinho, o Grupo Guarani, o Grupo Pedra e a NovAmérica.

Fonte: CanaOnline

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3