Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
ETANOL/CEPEA: Hidratado se desvaloriza em julho, mas anidro se mantém | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

ETANOL/CEPEA: Hidratado se desvaloriza em julho, mas anidro se mantém

Os preços do etanol hidratado tiveram pequenas quedas em julho no mercado paulista, enquanto os do anidro chegaram a se sustentar. Entre 27 e 31 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (estado de São Paulo) foi de R$ 1,1793/litro (sem impostos), baixa de 1,1% em relação à semana anterior e de 0,8% sobre o encerramento de junho. Para o anidro, o Indicador caiu 0,8% na semana, mas permaneceu praticamente inalterado em julho (pequena alta de 0,1%). As maiores vendas de anidro para os estados do Nordeste contribuíram para sustentar as cotações desse combustível em SP. Segundo pesquisadores do Cepea, apesar do aumento no volume ofertado no mês, decorrente principalmente da necessidade de "fazer caixa" por parte das usinas, o maior volume negociado limitou as baixas nos valores. Além disso, embora a safra esteja em andamento, a quantidade de cana processada e de etanol (anidro e hidratado) produzido na região Centro-Sul na primeira quinzena de julho diminuiu em relação ao mesmo intervalo de 2014, como resultado das chuvas em julho/15.
AÇÚCAR/CEPEA: Preço interno segue em queda
Desde o início da safra, os preços do açúcar cristal no mercado spot paulista não reagem à indicação de menor oferta no acumulado da temporada 2015/16 e, com isso, seguem em movimento de queda. Nessa segunda-feira, 3, o Indicador CEPEA fechou a R$ 47,13/saca de 50 kg, recuo de 0,76% em relação à segunda-feira anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda interna enfraquecida tem influenciado as cotações do cristal. Com as atuais incertezas macroeconômicas, o varejo continua com as vendas desaceleradas, o que reduz as compras de açúcar para o consumo industrial.

Fonte: Cepea

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3