Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Dolar volta subir forte nesta Quarta Feira | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Dolar volta subir forte nesta Quarta Feira

O dólar opera em alta nesta quarta-feira (22), ultrapassando o patamar de R$ 3,20 alcançado na segunda-feira. O mercado aguarda o possível anúncio do governo de possíveis novos cortes no orçamento e a redução da meta de superávit para 2015, além das negociações na Grécia para um novo pacote de resgate.

Às 11h30, a moeda norte-americana avançava 1,33% frente ao real, a R$ 3,2154 na venda.

"Uma redução muito significativa na meta pode alertar as agências (de classificação de risco) de que a situação no Brasil vai demorar muito mais para melhorar", disse o operador Glauber Romano, da corretora Intercam, à agência Reuters.

A colunista de política Cristiana Lôbo antecipou que a queda acentuada na arrecadação federal levou o governo a fazer uma forte redução na meta de superávit para este ano e, ainda, um novo contingenciamento no orçamento. As informações serão anunciadas no fim da tarde.

Também nesta quarta, o parlamento da Grécia debate o projeto de lei para obter o segundo pacote de reformas estipulado pelos parceiros da zona do euro, uma etapa prévia ao início das negociações para um terceiro resgate.

Nesta manhã, o Banco Central dá continuidade ao seu programa de interferência no câmbio com a oferta de até 6 mil contratos de swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólares.

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3