Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Cupins acarretam prejuízos tanto em cana-planta quanto em soca | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Cupins acarretam prejuízos tanto em cana-planta quanto em soca

Os cupins, uma das principais pragas de solo da cana-de-açúcar, podem ser encontrados em todos os países onde a cultura é cultivada. Essa praga possui grande importância econômica na produtividade e qualidade da matéria-prima, ocasionando danos em cana-planta e soca. A recomendação é que, no momento de implantação da cultura, o produtor utilize inseticidas adequados no sulco de plantio, evitando que os cupins ataquem os toletes recém-plantados, danificando as gemas e trazendo falhas na germinação. Em cana-soca, os prejuízos se dão através da perda de peso e redução na rebrota.

Recomenda-se que, antes de entrar com ferramentas de controle do cupim, deve-se, primeiramente, verificar a necessidade das mesmas, considerando e analisando diversos fatores, como a porcentagem de touceiras atacadas. É recomendável aplicar o controle químico em locais em que ocorre 40% ou mais de infestação em touceiras quando presentes espécies mais agressivas.

A incidência de cupins em cana-de-açúcar e diferentes tecnologias de controle serão abordadas no 11° Seminário sobre Controle de Pragas de Cana (Insectshow), que acontece no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, nos dias 29 e 30 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ideaonline.com.br, onde também é possível obter mais informações sobre o evento.

Fonte: Grupo IDEA

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3