Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Expectativa dos fornecedores do setor sucroenergético apresenta recuperação mas indica baixa confiança | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Expectativa dos fornecedores do setor sucroenergético apresenta recuperação mas indica baixa confiança

O Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroalcooleiro (ICFSS Reed Exhibitions Alcantra Machado/Fundace) referente ao segundo trimestre de 2015 ainda não trouxe boas notícias para o setor. Embora tenha apresentado alta geral de 0,05 pontos, o resultado de 0,43 pontos mostra gestores pouco confiantes uma vez que valores acima de 0,5 pontos indicam confiança por parte dos gestores.
A confiança dos fornecedores segue abaixo da linha de confiança desde fevereiro de 2014. O indicador havia ensaiado uma retomada nas rodadas de agosto e novembro de 2014 mas atingiu um novo piso em fevereiro, chegando aos 0,38 pontos.
A construção do índice tem como base oito variáveis iniciais, sendo quatro referentes às condições atuais e quatro referentes às expectativas dos gestores para os próximos seis meses. As variáveis medem a percepção dos gestores com relação à economia brasileira, ao sistema agroindustrial sucroenergético, ao setor de fornecedores do setor sucroenergético e à empresa do entrevistado. Os indicadores variam no intervalo de 0,00 a 1,00 sendo que valores acima de 0,50 pontos indicam empresários confiantes.
A média dos indicadores de Condições Atuais ficou em 0,31 pontos. A alta de 0,02 pontos foi puxada pela melhora na percepção sobre a economia que apresentou alta de 0,08 pontos, subindo de 0,17 para 0,28. Por outro lado, a variável sobre as condições atuais da empresa foi a única de todo o indicador a sofrer queda, indo de 0,47 para 0,41.
O indicador que mede as Expectativas dos gestores cresceu 0,05 pontos, fechando a rodada em 0,48. Situação ainda é pessimista, mas caminha lentamente para uma expectativa positiva. Se no indicador sobre Condições Atuais da empresa foi a única variável que sofreu queda, no caso das expectativas a confiança na empresa segue em alta e é a única variável acima da linha de confiança, tendo subido de 0,54 em fevereiro para 0,58 em maio.
O Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroenergético (ICFSS) Reed Exhibitions Alcantara Machado/FUNDACE é realizado trimestralmente pelo AgroFEA Ribeirão Preto em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado e com a Fundace – Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia com o intuito de acompanhar a evolução da expectativa do setor, auxiliando no entendimento do seu desempenho e na previsão de sua evolução.


Fonte: Opa Assessoria em Comunicação

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3