Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Testes da Anfavea para o aumento de teor de etanol na gasolina continuam em andamento | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Testes da Anfavea para o aumento de teor de etanol na gasolina continuam em andamento

Sem alterações significativas nos veículos testados, o uso da gasolina com 27,5% de etanol segue em testes

Segundo estudos realizados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a ANFAVEA, não há nenhum empecilho no uso da gasolina com 27,5 % de etanol. Depois de 85% dos testes realizados, o aumento de consumo verificado foi da ordem de 1% a 2% e relação a mistura de 25%.

O relatório produzido pela Comissão Interna de Energia e Meio Ambiente (CEMA) da ANFAVEA e realizado por sete montadoras – três já concluíram e as demais deverão concluir até junho, avaliou o comportamento dos veículos que foram testados sob os seguintes aspectos: dirigibilidade, partida a frio e a quente, temperatura do catalisador, emissões e consumo de combustível, durabilidade em campo e testes de bancada.

O documento foi entregue ao Governo Federal na semana passada e indica que não há alterações que sejam significativas nos resultados dos testes em comparação aos anteriores. “Com base nos ensaios realizados até o momento, não foram encontradas evidências que impeçam o uso da gasolina com 27,5% de etanol para os veículos aqui avaliados, desde que o combustível comercializado possua as mesmas características daquele enviado pela Petrobras para estes ensaios”, conclui a ANFAVEA, que complementa os estudos feitos pela Petrobrás/Cenpes.


Fonte: Portal G1 (Autoesporte)

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3