Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
LMC vê produção de etanol como saída para Brasil em vez de açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

LMC vê produção de etanol como saída para Brasil em vez de açúcar

O diretor administrativo da consultoria LMC International, Martin Todd, avaliou nesta sexta-feira, 24, que, apesar do leve déficit entre produção e demanda mundial de açúcar em 2015 - de cerca de 3 milhões de toneladas -, o mercado ainda tem um estoque da commodity suficiente para suprir o consumo em 2015 e em 2016. Segundo ele, o cenário para o açúcar aponta que os governos, exceto o Brasil, seguirão dando suportes aos produtores, principalmente em países da Ásia. "Nesses países os agricultores são mais frágeis e dependentes", disse.

A concorrência com o Brasil vem ainda da Europa, de acordo com o consultor, com o crescimento de produção e da produtividade da beterraba açucareira. "Uma saída para o Brasil seria então a produção do etanol, em um cenário que aponta preços melhores e uma maior demanda para o combustível", afirmou Todd, durante reunião da Canaplan, em Ribeirão Preto (SP).


Fonte: Agência Estado

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3