Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Principais autoridades evitam discursos na Agrishow | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Principais autoridades evitam discursos na Agrishow

Nem o vice-presidente da RepúblicaMichel Temer, nem a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, fizeram discursos nesta segunda-feira na abertura da Agrishow, a principal feira de negócios de máquinas agrícolas do Brasil, em Ribeirão Preto, em meio a um clima antigoverno federal no local.

O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), também não falou numa solenidade que no passado foi marcada por prolongados pronunciamentos.

Coube ao presidente da Federação da Agricultura de São Paulo, Fábio Meirelles, representar as autoridades.

Não ficou claro imediatamente por que a cerimônia foi encerrada, para surpresa da plateia, sem discursos de políticos presentes na feira, com sede numa região dominada por cana-de-açúcar, um dos setores do agronegócio que enfrentam as maiores dificuldades financeiras no momento, com um elevado endividamento.

Durante a abertura da Agrishow, começaram a surgir faixas contra a presidente Dilma Rousseff e contra o PT, um dos partidos envolvidos em um escândalo de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Num contexto em que os juros subsidiados pelo governo deverão subir no próximo plano safra, a ministra da Agricultura também evitou discursos, falando rapidamente apenas com os jornalistas presentes, após diversos pedidos.
A reportagem da Reuters ouviu a ministra, também do PMDB, questionando para onde teria ido o vice-presidente Temer.

Uma assessora da ministra disse que Temer havia feito um "desvio" para pegar o helicóptero.


Fonte: Reuters

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3