Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Público faz balanço positivo do 17º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Público faz balanço positivo do 17º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-açúcar

O Seminário também marcou a comemoração dos 20 anos do Grupo IDEA

Cerca de 700 pessoas participaram do 17º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar. Ao final do evento, a avaliação foi muito positiva. “É um encontro muito técnico, que traz informação e permite termos contato com o produtor que adota a tecnologia e faz questão de compartilhar sua experiência. Por isso, é um evento muito proveitoso para o meu dia a dia”, elogia Ayres Pucineli, gerente comercial da Alpha Pneus, de Ribeirão Preto. Segundo ele, o seminário também permite fazer networking e rever profissionais e clientes.

No evento deste ano, dois temas chamaram mais a atenção de Ayres: a discussão sobre a colheita da palha na lavoura e o seu aproveitamento na indústria, o que exige a devida adequação por parte do setor, e a discussão sobre espaçamentos duplos combinados.

O Seminário de Mecanização é um evento importante para reciclagem e busca de novas informações também para Luiz Alberto Bortoletto, gerente agrícola da Usina Santo Ângelo, que participou do evento ao lado de sua equipe. A ideia é que todos estejam atualizados e municiados de informações para atingirem o grande objetivo da empresa na área agrícola: superar os três dígitos de produtividade já na safra 2015/16.

Para o engenheiro agrônomo José Renato Donadon, da AGCO Ribeirão Preto, é sempre muito valioso participar do Seminário de Mecanização. E neste ano, segundo ele, a qualidade do evento esteve ainda melhor. “Pudemos notar durante o seminário que muitas empresas apresentaram suas tecnologias de uma maneira mais eficaz, apresentando resultados e estudos feitos por universidades. Sou a favor dos trabalhos acadêmicos realizados junto com as usinas, e que podem posteriormente ser divulgados para o público.”

Um produtor de cana-de-açúcar que sempre marca presença nos seminários de Mecanização do Grupo IDEA, a fim de se atualizar e participar das diferentes discussões, é Paulo Roberto Artioli, produtor de cana e diretor agrícola da Tecnocana, de Lençóis Paulista. Ele participou da 17ª edição do Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, levando para sua realidade de produtor de cana novos conhecimentos. Para ele, "a mecanização canavieira evoluiu, no entanto ainda tem muito a melhorar”.

GRUPO IDEA, 20 ANOS

Durante o 17º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, foi lançado o selo comemorativo dos 20 anos do Grupo IDEA. Uma história de contribuição com o desenvolvimento do setor sucroenergético, por meio das várias ações desenvolvidas pela empresa, como os eventos técnicos, as consultorias e pela oferta de alguns produtos diversos, como mapas e fluxogramas.

“Ao longo destas duas décadas, trabalhamos muito em nome do avanço tecnológico, das inovações, da disseminação de conceitos modernos. Sabemos que nesses vinte anos conseguimos cumprir esse objetivo. Desde nosso surgimento, estivemos junto do setor, mesmo em outros momentos de crise como o atual. Sempre contribuindo da maneira que sabemos, que é difundindo conhecimento e levando as novidades que surgem diariamente”, diz Dib Nunes.

Para o consultor Luiz Antônio Bellini, não apenas o Seminário de Mecanização, mas toda a agenda de eventos que o Grupo IDEA promove é um marco para o Brasil no segmento canavieiro. “Todo ano, os profissionais do setor esperam o que acontece nestes eventos. Com esta contribuição na difusão de tecnologias, os vinte anos desta empresa foram muito importantes para o desenvolvimento do setor, uma vez que o IDEA sempre trouxe propostas, levantou temas, apresentou desafios. O setor não sobreviveria bem sem um espaço como esse”, relata Bellini.

E ao comemorar 20 anos, o Grupo IDEA continua inovando. Dib anunciou, durante o Seminário de Mecanização deste ano, que dois novos eventos serão criados pela empresa: um específico sobre o aproveitamento da biomassa, que deverá já acontecer em agosto de 2015.

Um segundo evento é relacionado a inovações tecnológicas voltadas à agroindústria canavieira, que pode ocorrer junto com o Seminário de Produtividade e Redução de Custos, que neste ano acontece nos dias 02 e 03 de dezembro.


Fonte: Assessoria de Comunicação Grupo IDEA

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3