Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Em plena safra, produtor faz compra de máquinas | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Em plena safra, produtor faz compra de máquinas

Em período de colheita, as vendas de tratores tiveram uma pequena recuperação no mês passado, em relação às de janeiro. Apesar dos feriados do mês passado, as indústrias repassaram 3.074 unidades para as distribuidoras, ante 2.570 em janeiro.

Os dados acumulados do primeiro bimestre do ano mostram, no entanto, que as indústrias do setor começam a sentir os efeitos da desaceleração de preços das commodities e da menor renda por parte do produtores.

As vendas acumuladas de tratores de janeiro a fevereiro deste ano somaram 5.644 unidades, o menor patamar desde igual período de 2009.

O volume de vendas deste início de ano indica uma retração de 26% em relação à média do mesmo período dos últimos cinco anos.

A comercialização de colheitadeiras do mês passado também se manteve praticamente estável, em relação a janeiro. Em plena safra, e vendo que as condições de financiamento devem piorar, os produtores se anteciparam e compraram 387 unidades, menos, no entanto, do que as vendas de igual mês de 2014.

Se considerada a soma do primeiro bimestre, a comercialização de colheitadeiras recua para 762 unidades, o menor patamar para o período nos últimos seis anos.


Fonte: Folha de S. Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3