Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Desligamento de Angra 1 não compromete abastecimento de energia, diz ministro | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Desligamento de Angra 1 não compromete abastecimento de energia, diz ministro

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (19) que o desligamento da Usina Nuclear Angra 1, ocorrido nesta quinta-feira, não vai afetar o abastecimento de energia no país. Segundo ele, a energia que deixou de ser gerada pela usina está sendo suprida pela Termelétrica de Uruguaiana, que entrou em operação na semana passada.

Nesta madrugada, uma falha na usina provocou o desligamento de Angra 1. O problema ocorreu em um dos condensadores que resfriam o vapor usado para mover o gerador elétrico.

Segundo Braga, ainda não há previsão de quando Angra 1 entrará em operação novamente. “Não há nenhum comprometimento de segurança, mas ela teve que ser desligada, e estamos no aguardo. Esperamos até amanhã (20) receber o prazo que ela levará para poder entrar novamente em carga”, disse.


Fonte: Agência Brasil

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3