Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Setor sucroenergético diz poder ofertar "Itaipu" de energia | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Setor sucroenergético diz poder ofertar "Itaipu" de energia

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, disse nesta quarta-feira, 21, que o setor tem condições de ofertar, nos próximos dois ou três anos, "uma Itaipu de energia".

Após encontro com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, Rocha afirmou esperar que sejam feitos leilões regionais de energia nos próximos meses, mas com preço não inferior a R$ 250 o megawatt.

"Esse é o valor para que possamos ter competitividade e possamos ofertar energia, não só para gerar caixa para as empresas mas para ajudar o país neste momento energético", argumentou.

Ele afirmou ainda que atualmente apenas 20% das unidades do setor produzem energia pelo sistema de cogeração.

"Podemos oferecer uma Itaipu de energia sem considerar ampliar as unidades", disse.

Sobre a reunião com a ministra, Rocha disse que foi um encontro de apresentação e que reiterou o posicionamento do setor quanto a rentabilidade, competitividade e mercado.

Segundo ele, a expectativa é de que nos próximos dias seja anunciada a elevação da mistura de etanol anidro na gasolina.

Ele explicou que em 28 de fevereiro o setor terá dados atualizados dos testes que estão sendo feitos pelas montadoras.

"Em 2 de fevereiro teremos uma reunião na Casa Civil, quando esperamos que seja anunciado o porcentual", disse.

Sobre competitividade, Rocha mencionou o programa Inovar Auto, que deve melhorar a eficiência do motor flex, e que dará mais competitividade ao setor.
"No que diz respeito a rentabilidade, falamos das duas principais questões, que foram a Cide e a valorização da bioeletricidade", afirmou.


Fonte: O Estado de S. Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3