Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Data para nova mistura de etanol pode sair este mês | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Data para nova mistura de etanol pode sair este mês

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, confirmou nesta segunda-feira (1º) que o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina deverá entrar em vigor em fevereiro, como havia adiantado mais cedo ao Broadcast o presidente da Associação dos Produtores de Álcool e Açúcar do Paraná (Alcopar) Miguel Rubens Tranin.

Segundo Rocha, o anúncio deverá ser feito ainda neste mês, para que todas as contratações de biocombustível, necessárias para atender ao aumento de demanda, sejam feitas com tempo hábil. O mais provável, segundo ele, é que o anúncio da data ocorra no dia 12 de dezembro, quando será realizada nova reunião da Mesa Tripartite, coordenada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e que reúne integrantes do governo, de distribuidores de combustíveis e da cadeia produtiva de açúcar e álcool.

Nesta data, o governo terá em mãos os números fechados de produção de etanol referentes à safra deste ano no Centro-Sul do País. Em termos práticos, o processamento terminou ontem na região, que começa agora a entressafra, até março. De acordo com Rocha, se o governo achar que os números ainda não oferecem garantias de abastecimento, poderá adiar o anúncio.

Amanhã, representantes do setor sucroenergético, incluindo o próprio presidente do Fórum Nacional, se encontrarão com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, no período da tarde, para discutir a questão. Rocha não descarta que Mercadante informe amanhã a data em que o porcentual de anidro na gasolina passará de 25% para 27,5%.

A escolha por fevereiro para implementar o aumento da mistura é estratégica porque algumas usinas já estarão processando a próxima safra. A retomada da produção reduz eventual risco de desabastecimento de anidro para atender à demanda adicional.


Fonte: Agência Estado

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3