Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Com Aécio eleito, setor de energia voltará "para os trilhos | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Com Aécio eleito, setor de energia voltará "para os trilhos

Por André Ramalho e Rafael Rosas

O diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, afirmou nesta quinta-feira que, caso Aécio Neves (PSDB) seja eleito para a presidência, o setor de energia vai ser reconduzido “para os trilhos”.

“Vamos deixar de suar a Petrobras para fazer política econômica, vamos deixar de administrar preços de combustíveis, vamos recuperar a produção da Petrobras, vamos resgatar a autoestima dos funcionários da Petrobras”, frisou Pires em entrevista ao programa Globonews Miriam Leitão, no qual representou a candidatura de Aécio em um debate sobre o setor energético com Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que representou a candidatura de Dilma Rousseff.

Pires disse que, para o setor de etanol , a Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide) – tributo que incidia sobre o preço da gasolina e que agora está zerado.

“Vamos fazer leilões regionais de energia. Queremos descentralizar a política energética”, afirmou. “Vamos trazer a modernidade para o setor, com estabilidade regulatória e segurança. É isso o que o Brasil precisa para recuperar investimentos e garantir um crescimento sustentável da matriz. Que a energia não seja como hoje um ponto de estrangulamento desse negócio”, acrescentou.


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3