Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Açúcar/OIA: seca acelera fim do processamento da safra no Brasil | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Açúcar/OIA: seca acelera fim do processamento da safra no Brasil

Relatório destaca que usinas já terminaram a moagem prevista para este ano.

A seca continua a acelerar o processo de finalização da safra de cana-de-açúcar no Brasil e o ritmo de moagem já começa a cair de forma significativa. O processo afeta especialmente a região produtora do Centro-Sul do País, diz a Organização Internacional do Açúcar (OIA), em relatório divulgado na tarde desta terça-feira na capital britânica.

O relatório mensal da entidade internacional do açúcar destaca que a seca "reforça a expectativa de um fim rápido da atual colheita". "A moagem da cana caiu mais de 15% na primeira quinzena de setembro na comparação com a segunda metade de agosto, para um total de 39,9 milhões de toneladas", diz a entidade, que cita dados da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica). Na comparação com igual período do ano passado, a queda é de 7%.

Para reforçar a avaliação de um fim antecipado da safra, o relatório chama atenção para o fato de que algumas usinas no Estado de São Paulo já encerraram os trabalhos e outras usinas sinalizam que terminarão o trabalho ainda neste mês de outubro por falta de cana para processamento. A produção de açúcar nos 15 primeiros dias de setembro, diz o relatório, caiu 17% no Brasil na comparação com a segunda quinzena de agosto, para 2,5 milhões de toneladas.

O documento também chama atenção para o ligeiro aumento da destinação da cana para o etanol. Nos quinze dias de setembro, 56% da colheita foi destinada à fabricação do combustível renovável, ligeiramente superior aos 55% destinados na segunda metade de agosto.


Fonte: O Estado de S. Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3