Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Bolsa adia negociação de ações da Cosan Logística | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Bolsa adia negociação de ações da Cosan Logística

A BM&FBovespa informou ontem que foi adiado para segunda-feira o início de negociação em bolsa das ações de emissão da Cosan Logística (ou Cosan Log) e também o início da negociação da Cosan com cisão dos ativos de logística. Na quarta-feira, o grupo de origem sucroalcooleira havia divulgado que a Cosan Logística começaria a ser negociada ontem em bolsa, com o código RLOG3.

"O adiamento se deu em função da necessidade de adequação pela BM&FBovespa nas posições em contratos de opção, a termo e de empréstimo destes ativos", diz o aviso da bolsa ao mercado. "A BM&FBovespa está tomando todas as providências e fornecendo as orientações aos participantes do mercado para que este fato gere o menor impacto possível."

Até hoje, informou a bolsa, a ação da Cosan continua sendo negociada com o código CSAN3 - sendo que nos pregões de ontem e hoje, complementou a Cosan, o papel será negociado como uma cesta composta por uma ação da Cosan e uma ação da Cosan Log.

Segundo a Cosan, as ações da Cosan Logística serão listadas no Novo Mercado, segmento de padrões mais rígidos de governança corporativa e que permite apenas a existência de ações ordinárias.

A cisão dos ativos foi proposta pela administração da Cosan após o acordo de fusão entre a Rumo e o grupo de ferrovias América Latina Logística (ALL). A união das empresas ainda está sendo analisado e depende de aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3