Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Venda de fertilizantes deve ter recorde no país em 2014, diz FCStone | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Venda de fertilizantes deve ter recorde no país em 2014, diz FCStone

O consumo de fertilizantes deve atingir recorde neste ano no Brasil, superando 32 milhões de toneladas, mesmo diante de um cenário de baixa nos preços internacionais de grãos, que poderia limitar a demanda pelo insumo da produção agrícola, avaliou a consultoria INTL FCStone.

Isso, em parte, porque muitos agentes do setor anteciparam compras de fertilizantes num momento em que a relação entre os preços do insumo com os produtos agrícolas estava mais favorável aos agricultores, disse nesta segunda-feira o analista da INTL FCStone, João Santucci.

"O investimento (em fertilizantes) deverá ser maior do que no ano passado... Pode até ter uma cautela, mas o que se nota é que já existe uma grande quantidade (de fertilizantes) que foi adquirida antecipadamente e deve ser entregue ao longo do ano", disse o analista à Reuters durante evento da consultoria.

No ano passado, as vendas de fertilizantes foram recordes em 31,08 milhões de toneladas, segundo acompanhamento da Associação Nacional para a Difusão de Adubos (Anda).


Fonte: Reuters

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3