Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Vendas de máquinas agrícolas caem em SP e concessionárias estão cheias | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Vendas de máquinas agrícolas caem em SP e concessionárias estão cheias

Venda fechou o primeiro semestre com queda de 20% em relação a 2013.
Clima e mercado deixam os produtores cautelosos este ano.

A venda de máquinas agrícolas fechou o primeiro semestre com queda de 20% em relação ao mesmo período de 2013. Nos primeiros seis meses do ano foram vendidas 32.901 unidades de acordo com a Anfavea, associação que representa os fabricantes de veículos.
Essa queda nas vendas já reflete no mercado. Na região sudoeste de São Paulo, as concessionárias estão com os pátios cheios.
Produtor de milho, soja, feijão e trigo, o agricultor Miguel Barros, de Itapetininga, no interior de São Paulo, está preocupado. Ele terá que manter a mesma área plantada no ano passado sem investir em máquinas.
A situação é bem diferente do ano passado, quando Miguel comprou três máquinas modernas e pagou a vista. A mudança de decisão veio depois que a estiagem em algumas regiões do país e o excesso de chuva em outras, trouxeram prejuízos para os produtores. As incertezas com o clima e também com o mercado, contribuem para a cautela desse ano.
A situação da agricultura reflete na venda direta de máquinas agrícolas. No ano passado, nesta mesma época, uma concessionária não tinha tratores estocados porque a procura estava além do que eles esperavam. Agora, o pátio está com veículos parados a espera de compradores.
As vendas da loja caíram 10% este ano e a culpa não é só da desconfiança com o clima. “O agricultor quer consumir, ele tem dinheiro para isso, existem muitas linhas de crédito, mas as incertezas do mercado é que estão brecando”, diz Ronaldo Galvão, gerente da concessionária.


Fonte: Globo Rural

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3