Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Aécio defende agronegócio e critica 'falsa contradição' com meio ambiente | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Aécio defende agronegócio e critica 'falsa contradição' com meio ambiente


Pré-candidato do PSDB reclamou de críticas de ambientalistas ao setor. Senador mineiro participou de encontro com empresários em São Paulo.
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves (MG), defendeu nesta segunda-feira (2), durante encontro com emprésarios, em São Paulo, o segmento do agronegócio e afirmou ser preciso superar a "falsa contradição" apontada por ambientalistas com a "questão ambiental". Na avaliação do presidenciável tucano, "não existe nada mais antiambiental e nada mais antiecológico do que a pobreza e do que a miséria".
"Nós temos que superar a falsa contradição entre o agronegócio e a questão ambiental", defendeu Aécio à plateia de empresários, referindo-se a críticas de ambientalistas ao setor agropecuário.
Organizado pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o Cafés da Manhã Estadão Corpora reuniu lideranças empresariais para tratar sobre o atual cenário econômico. No evento, o pré-candidato do PSDB criticou ainda o que ele chamou de "balaio das trocas políticas".
Segundo Aécio, o Ministério da Agricultura tem sido usado pelo governo do PT como moeda de troca política. "O ministério devia estar sentado junto ao Ministério da Economia [Fazenda] e do Ministério do Planejamento, formulando políticas públicas com representantes que falem em nome do setor, o que não vem acontecendo ao longo dos últimos anos", afirmou.
"Uma área tão essencial ao crescimento da economia e, portanto, à geração de emprego, à geração de renda, não pode ficar no final da fila na hora das composições políticas para agradar partido A e partido B", reclamou.

Competitividade
Para Aécio, o Brasil não tem "ousado" em termos de política externa e abertura de novos mercados. "O Brasil hoje é passivo na sua política externa. O Brasil precisa ter foco. Quais são os setores onde somos competitivos? Esses que devem ser estimulados", ponderou.

"O Brasil está se voltando para o que era na década de 50, com o JK. Na verdade, exportador de commodities", disse o senador, que ainda criticou a baixa presença da indústria na constituição do PIB do país e a baixa produtividade brasileira em relação a outros setores.

A economia brasileira começou 2014 com uma expansão moderada ao registrar avanço de 0,2% no primeiro trimestre em relação aos três meses anteriores, com destaque para o desempenho da agropecuária. A soma das riquezas produzidas no período chegou a R$ 1,204 trilhão. Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (30).


Fonte: G1

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3