Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
PLANO SAFRA 2019/20 DARÁ MAIS ATENÇÃO A PEQUENO E MÉDIO PRODUTOR | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

PLANO SAFRA 2019/20 DARÁ MAIS ATENÇÃO A PEQUENO E MÉDIO PRODUTOR

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse hoje em Lagarto, no Sergipe, que o Plano Safra 2019/20 vai assegurar recursos especialmente aos pequenos e médios produtores. "Fiquem absolutamente tranquilos", disse na abertura da ExpoRingo 2019, feira regional do agronegócio. "Para o pequeno, a gente vai focar na assistência técnica, independentemente do que ele quiser produzir, de sisal a gado de corte, passando por soja, milho, cebola, tomate. O que for necessário produzir, nós precisaremos estar prontos para dar assistência técnica e apoio à comercialização, pois não adianta produzir e não ter a quem vender."

A ministra prometeu ajudar a resolver o problema que os produtores estão enfrentando em Sergipe para comprar fertilizantes, depois que a Petrobras fechou sua fábrica na região. Ela destacou que o presidente Bolsonaro pediu que o Nordeste seja tratado com a mesma atenção dispensada às demais regiões, e que, por isso, ela tem ido ver as necessidades do povo nordestino em suas viagens aos estados da região.

Conforme a pasta, em nota, o Plano Safra 2019/20 está sendo discutido entre as equipes técnicas dos ministérios da Agricultura e da Fazenda. Segundo a ministra, "o governo do presidente Bolsonaro sabe que o agronegócio é prioritário na economia e vai destinar as verbas necessárias para uma grande safra".

Em entrevista, a ministra explicou que Bolsonaro pediu que o Ministério da Agricultura cuide de maneira especial do Nordeste. Por isso, ela programou uma série de viagens para conhecer os problemas da região, para depois poder levar as ações do ministério à região "com conhecimento de causa". Ela está em Sergipe acompanhada do secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia. Na primeira viagem, em fevereiro, ela esteve no Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Desta vez, além de Sergipe, a ministra irá amanhã a Alagoas. Ainda será programada uma terceira viagem à Bahia, Pernambuco e Maranhão

Fonte: Broadcast Agro

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3