Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
DRONE DE PULVERIZAÇÃO PODE SER USADO EM CANA-DE-AÇÚCAR | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

DRONE DE PULVERIZAÇÃO PODE SER USADO EM CANA-DE-AÇÚCAR

Executivos da Guarani, terceira maior produtora de açúcar do Brasil, que pertence ao Grupo Tereos, terceiro maior produtor mundial de açúcar, estiveram no Rio Grande do Sul para acompanhar as mais recentes inovações tecnológicas do drone de pulverização Pelicano.

O equipamento fabricado pela empresa gaúcha Skydrones tem grande potencial de uso no segmento da cana, para controle localizado de pragas. Os trabalhos foram acompanhados por profissionais da FMC e da Schroder Consultoria, empresa de tecnologia de aplicação, que está validando o uso do drone para diversas culturas agrícolas.

As pulverizações geraram elevadas densidades de gotas, de tamanho fino a médio, condição ideal para culturas de grande porte como a cana. Os vôos automáticos são realizados sem a interferência do piloto, seguindo um plano de voo elaborado sobre um mapa de localização das pragas a serem controladas.


Fonte: Grupo Cultivar

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3