Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
VENDAS DE ETANOL EM ALTA | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

VENDAS DE ETANOL EM ALTA

As vendas de etanol hidratado pelas usinas do Centro-Sul do país voltaram a registrar aquecimento na primeira metade de novembro, já que o produto continua mais vantajoso do que a gasolina nos principais polos consumidores de combustível.

Foram vendidos 684,757 milhões de litros de etanol hidratado entre os dias 1 e 16 de novembro, uma alta de 36,1% sobre o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica). Na quinzena anterior, o volume foi de quase 840 milhões de litros, mas o período teve mais dias úteis.

Em nota, o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, observou que o produto segue mais competitivo que a gasolina em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, "responsáveis por quase metade da frota de veículos leves e motocicletas do país".

Mesmo em outros Estados, em que o preço do etanol está acima de 70% do valor da gasolina – conforme parâmetro mais aceito pelo mercado, para ser vantajoso o etanol tem que valer até 70% do preço da gasolina -, o produto tem sido vendido a preços bem mais baixos que o da gasolina, o que atrai a demanda. Em Goiás, o litro do etanol na semana passada estava R$ 1,262 mais barato que a gasolina, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No Paraná, a diferença foi de R$ 1,102 o litro.

Por Camila Souza Ramos


Fonte: Valor Econômico

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3