Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Datagro: preço da gasolina no Brasil está defasado em 8% e deve sustentar etanol | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Datagro: preço da gasolina no Brasil está defasado em 8% e deve sustentar etanol

O presidente da Datagro, Plinio Nastari, afirmou nesta segunda-feira, 6, durante conferência da consultoria, em São Paulo, que o preço da gasolina ainda tem uma defasagem de 8,1% no País, mesmo com a alta acumulada em torno de 10% no último mês, anunciada pela Petrobras.

Com as correções feitas pela estatal dentro da política de paridade do preço da gasolina com o mercado internacional e da alta do petróleo, Nastari acredita que o etanol hidratado deve ter preços e consumo sustentados no País, mesmo no início da entressafra de cana-de-açúcar.

“Estamos otimistas com o consumo do etanol, porque preços do petróleo e gasolina reagem no mercado internacional e a Petrobras ainda deve 8,1% de aumentos”, disse.

Para o Nastari, o etanol sustentado traz inclusive um efeito positivo no preço do açúcar no mercado internacional. “Se olharmos a equivalência, o etanol tem puxado o preço do açúcar.”


Fonte: Estadão Conteúdo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3