Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Temer promete a agronegócio acelerar reformas tributária e trabalhista | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Temer promete a agronegócio acelerar reformas tributária e trabalhista

Na solenidade de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne 244 parlamentares, o presidente Michel Temer pediu o apoio da bancada para aprovar, com igual celeridade, as reformas trabalhista e tributária. Na saída do evento, Temer disse que anunciará o novo ministro da Justiça "logo, logo". Na tarde de hoje, Temer reuniu¬se com o ex¬ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso no Palácio do Planalto, que ganhou força para assumir a pasta da Justiça.

Em contrapartida, o indicado do PMDB, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB¬MG), saiu do páreo, depois que veio a público suas críticas à atuação do Ministério Público. Contudo, o presidente prefere aguardar a sabatina de Alexandre de Moraes, na próxima terça¬feira, para somente depois divulgar o nome do sucessor. "Quando dizemos que o Brasil tem rumo, eu olho na direção do agronegócio", disse Temer, observando que essa atividade "suporta a economia nacional".

O presidente salientou que foi com o apoio e o entusiasmo da bancada da agricultura que conseguiu aprovar rapidamente no Congresso matérias relevantes como o limite de gastos públicos, a reforma do ensino médio e a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça. "O que levaríamos dois anos para fazer, estamos realizando em seis meses", comemorou. Neste ponto, ele aproveitou para "reanunciar" seu compromisso com a simplificação do sistema tributário e pediu apoio para aprovar, com agilidade, a reforma trabalhista, encaminhada ao Congresso com a "compreensão de esforços" de trabalhadores e empregadores.

Apontando para os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e do Meio Ambiente, Sarney Filho, que estavam sentados lado a lado, o presidente disse que esta imagem representa a unidade que tenta construir no país.
Por Andrea Jubé


Fonte: Valor Econômico

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3