Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Implementos agrícolas personalizados atendem as necessidades do produtor e melhoram o desempenho do campo | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Implementos agrícolas personalizados atendem as necessidades do produtor e melhoram o desempenho do campo

Na opinião de Francisco Ferreira, fornecedor da Usina Santa Luzia, do Grupo Odebrecht, o preparo de solo, plantio e tratos culturais bem-feitos são a base para o sucesso da lavoura canavieira. Por isso, está sempre atento à tecnologias que possam elevar a produtividade e eficiência das operações agrícolas da sua fazenda, localizada no município sul mato-grossense de Nova Alvorada do Sul e que abrange 25 mil hectares de área total.

Ferreira conta que possui 10 adubadores de discos desenvolvidos pela DMB Máquinas e Implementos, empresa de Sertãozinho, SP, sendo que a recomendação para a compra foi feita por uma consultoria contratada do Grupo Odebrecht. “Essa empresa fez uma análise dos implementos disponíveis do mercado, verificando custo-benefício, rendimento operacional e adaptação aos nossos tratores. Após isso, optamos pela DMB, que, além da sua tradição, nos oferecia tudo o que estávamos procurando.”

O equipamento permite a deposição do adubo nos dois lados da linha da cana, numa profundidade ao redor de 10 cm, onde se concentra a maior porcentagem de renovação do sistema radicular da cultura, e, como fica protegido, podem ser utilizadas formulações com qualquer fonte nitrogenada, podendo-se escolher a mais econômica no momento da aplicação. De acordo com Francisco, outra grande vantagem desse implemento é sua durabilidade, item esse que é de extrema importância, já que o desgaste é muito comum devido ao tipo de operação que ele realiza.

De fábrica, o depósito de adubo do implemento sai com capacidade para 1.250 kg. Porém, o produtor pediu para que a DMB fizesse uma adaptação nos equipamentos comprados, aumentando a capacidade, para que houvesse maior autonomia operacional. “A DMB atendeu nosso pedido e quase dobrou a capacidade das caixas. O resultado foi um ganho operacional de cerca de 30%. Essa abertura de personalizar o equipamento para melhor atender as necessidades do cliente, é muito importante, contribui para a melhoria de nossa atividade”, afirma Francisco.


Fonte: CanaOnline

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3