Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Evolução dos preços: Etanol cai e agora é o mais vantajoso em cinco estados | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Evolução dos preços: Etanol cai e agora é o mais vantajoso em cinco estados

Os preços do etanol hidratado, utilizado diretamente no tanque dos veículos, voltaram a recuar na maior parte do país na última semana. Segundo o balanço divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os valores do biocombustível caíram em 16 estados na semana de 10 a 16 de julho. Além disso, os preços marcados nas bombas registraram alta em outros nove estados e no Distrito Federal. A referência para o Amapá segue não sendo divulgada.

Com uma diminuição nos valores registrados na maioria dos postos brasileiros, os preços do etanol hidratado elevaram mais sua competitividade. Essa é a 11ª semana consecutiva em que a média nacional do preço do biocombustível apresentou uma relação vantajosa de consumo em comparação com a gasolina.

A relação também foi favorecida por um aumento significativo nos preços do combustível fóssil, que chegou a uma variação de 12% no Amazonas e 5% na Bahia no período. Na última semana, os preços da gasolina caíram em 14 unidades da federação e subiram no Distrito Federal e em outros onze estados. No Mato Grosso do Sul, os preços ficaram estáveis para o combustível fóssil.


Fonte: Nova Cana – 18/07/2016.

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3