Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Secretaria apresenta tecnologia, preservação ambiental e aumento de produtividade na Agrishow 2016 | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Secretaria apresenta tecnologia, preservação ambiental e aumento de produtividade na Agrishow 2016

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo levará uma série de produtivas inovações e apresentará ao produtor rural ideias e soluções que possam ser aproveitadas em sua propriedade, durante a 23ª edição da tradicional Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, que será realizada de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto.
Na oportunidade, o secretário Arnaldo Jardim transferirá seu Gabinete, no qual cumprirá uma agenda focalizada em atividades da feira e também ao atendimento as autoridades da região. A Resolução SAA nº 21, de 19 de abril de 2016, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, do dia 20. O estande da Secretaria estará instalado no corredor A12 e A10 do recinto.
De acordo com Arnaldo Jardim, durante toda a semana, a Secretaria estabelecerá uma agenda baseada para apoiar o pequeno e médio produtor; garantir a saudabilidade dos alimentos; aproximar a pesquisa e o conhecimento do homem do campo e criar uma agricultura em harmonia com o meio ambiente. “Toda a equipe da Secretaria levará para a Agrishow, que é uma das maiores feiras da America Latina, as principais ações que têm norteado as diretrizes estabelecidas pelo governador Geraldo Alckmin”, disse.
Dentre os destaques da Agrishow, a Secretaria fará o lançamento da Campanha de Combate à Febre Aftosa. Este ano, o Estado completará 20 anos sem registrar um único foco da doença. Desde 2000, tem o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal como Estado “livre da febre aftosa com vacinação”.
Outro destaque importante será a entrega de sete tratores e três equipamentos adquiridos, por meio dos Programas Pró-Trator e Pró-Implemento, do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), além da entrega de caminhão adquirido via Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado, para a Associação Batataense dos Produtores da Agricultura Familiar (Abafa), de Batatais.
Estarão representadas as coordenadorias de Assistência Técnica Integral (Cati), de Defesa Agropecuária (CDA), de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), que congrega os institutos da Pasta: Agronômico (IAC), Biológico (IB), de Economia Agrícola (IEA), de Tecnologia de Alimentos (Ital), de Pesca (IP) e de Zootecnia (IZ), além dos polos regionais.
Os técnicos da Pasta foram mobilizados para apresentar ao produtor rural ideias e soluções que possam ser aproveitadas em sua propriedade. São informações sobre manejo de pragas como, por exemplo, a enxertia de maracujazeiro, que ajuda a prevenir a doença chamada “morte prematura”, evitando a perda total da produção.
A Feira, será realizada na fazenda do Polo de Desenvolvimento da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Pasta, em um espaço de 844 hectares.


Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3