Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
UNICA dá boas-vindas à nova diretoria da ORPLANA | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

UNICA dá boas-vindas à nova diretoria da ORPLANA

Diante da crise econômica que aflige o setor sucroenergético nos últimos anos, o corpo diretivo da Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul (ORPLANA) terá muito trabalho pela frente, mas, a exemplo do que ocorreu em gestões passadas, poderá sempre contar com apoio da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). Esta é a principal mensagem do diretor Técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues aos novos executivos da Orplana, eleitos na primeira quinzena de março deste ano (11/03) para o triênio 2016-2019.
“Retomar o crescimento na cadeia produtiva da cana dependerá, dentre outras ações, de um profícuo relacionamento entre as diversas associações que compõem este segmento. E neste sentido, o diálogo UNICA-ORPLANA será de fundamental importância, assim como ocorreu nas gestões passadas, comandadas pelo Manoel Ortolan e Ismael Perina”, avalia Padua.
Para o novo presidente da ORPLANA, Eduardo Vasconcellos Romão, as duas entidades “terão de buscar um caminho de equilíbrio econômico e eficaz, com ganhos de parte a parte (usinas e pequenos e médios produtores de cana), tecendo na sociedade brasileira um exemplo de êxito empresarial. ”
Estratégias de gestão
Defender medidas de longo prazo que propiciem mais segurança para pequenos e médios produtores de cana, além de promover ações de comunicação interna e externa. Estes são dois pontos estratégicos de gestão para a nova diretoria da ORPLANA. “Após anos de mercado ofertado em açúcar, controle artificial de preços no setor de combustíveis e políticas públicas inadequadas para o etanol, esperamos poder entregar aos nossos associados condições para que eles voltem a investir e permaneçam em seu negócio”, ressalta Romão.
Reforçar a comunicação com as 33 entidades de fornecedores de cana filiadas em cinco 5 estados (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás) é outra meta até 2019. “Precisamos demonstrar a capilaridade da ORPLANA nesta cadeia produtiva sucroenergética. A comunicação nos fortalecerá”, explica o presidente. O trabalho, de certa forma, foi iniciado ainda na gestão de seu antecessor, Manoel Carlos de Azevedo Ortolan, que em 2014 implantou um projeto de renovação estrutural com o objetivo de oferecer aos associados da ORPLANA uma entidade moderna e dinâmica. “Certamente um passo corajoso, dentro deste plano, foi a mudança de sua sede para Ribeirão Preto, tornando, logisticamente, mais favorável a presença de suas afiliadas”, explica Ortolan.
De 2007 a 2013, a ORPLANA foi comandada pelo atual presidente do Sindicato Rural de Jaboticabal, Ismael Perina. O executivo articulou avanços relevantes em relação ao mercado e a produção, como a mudança do padrão da colheita para a cana crua e a exigência de promover o equilíbrio entre preservação ambiental e agricultura. Também ampliou a participação da entidade em fóruns públicos e privados, nacionais e internacionais, trabalhando para a maior integração da classe sucroenergética.
Diretoria
A nova diretoria da Orplana será composta por Eduardo Vasconcellos Romão (presidente), Gustavo Rattes de Castro (vice-presidente) e Maria Cristhina Clemencio Gonzaga Pacheco (tesoureira). No Conselho Fiscal, como efetivos, estão Marcos Monazzi (Oricana), Pedro Sérgio Sanzovo (Associcana) e Aldo Bellodi Neto (Socicana).


Fonte: UNICA

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3