Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Adubação equilibrada é mais econômica e dá melhores resultados | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Adubação equilibrada é mais econômica e dá melhores resultados

Na 14ª edição do Seminário sobre Produtividade & Redução de Custos da Agroindústria Canavieira, organizado pelo Grupo IDEA em Ribeirão Preto, serão apresentadas alternativas que potencializam a adubação e melhoram as produtividades, além de proporcionar o alimento necessário para a cultura na dose certa.
Para economizar com adubo é preciso conhecer bem o solo e as exigências mínimas da cultura. A cana, por exemplo, produz bem com teores baixos de magnésio e o potássio tem absorção de luxo pela planta, por isso pode-se reduzir os gastos com estes nutrientes. A adubação deve ser proporcional à produtividade esperada da área e o parcelamento é extremamente recomendável para colocar doses menores, porém na hora certa.
Em certos momentos a absorção de nitrogênio é alta e em outros a maior demanda é por fósforo. Em solos bem corrigidos a cana responde bem ao fosforo e a fertilidade do solo depende da disponibilidade de cálcio. O uso de produtos orgânicos, micronutrientes e estimulantes de crescimento em complementação à adubação tradicional NPK, está trazendo ganhos altamente significativos aos produtores. O uso de doses variáveis de acordo com a disponibilidade de nutrientes no solo é outra importante tecnologia, que auxilia o produtor a equilibrar gastos e a obter melhor produtividade. Antes de tomar a decisão de cortar a adubação é necessário fazer uma detalhada avaliação da situação, pois o que se “economiza” cortando o adubo, perde-se muito mais em produtividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3