Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Etanol anidro sobe à máxima de 4 anos e meio nas usinas de SP | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Etanol anidro sobe à máxima de 4 anos e meio nas usinas de SP

Os preços do etanol anidro, produto que é misturado à gasolina, subiram 7,9 por cento esta semana e atingiram os maiores níveis em quatro anos e meio, informou nesta sexta-feira o centro de pesquisa Cepea, ligado à Universidade de São Paulo (USP).
A cotação média do anidro atingiu 1,701 real por litro nas usinas do interior de São Paulo nesta sexta-feira, maior valor desde maio de 2011, segundo o Indicador Cepea/Esalq.
"O principal motivo foi a demanda de distribuidoras (de combustíveis)", disse o Cepea, em nota.
Já o etanol hidratado, usado diretamente nos carros flex, subiu 4,2 por cento na comparação semanal, para 1,521 real por litro, renovando uma máxima de quase cinco anos registrada na semana passada.
A primeira semana de outubro foi marcada por um anúncio da Petrobras, que aumentou em 6 por cento os preços da gasolina, elevando a atratividade do seu concorrente direto, o etanol hidratado.
Com mais motoristas buscando o etanol, as usinas de cana têm priorizado a fabricação do combustível, em detrimento do açúcar bruto, contribuindo para o adoçante tocar máxima de sete meses e meio nesta sexta-feira na bolsa de Nova York.

Fonte: Reuters

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3