Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Consumo de etanol hidratado segue batendo recorde no Brasil | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Consumo de etanol hidratado segue batendo recorde no Brasil

Demanda pelo biocombustível hidratado atingiu 1,57 bilhão de litros em agosto, superando a marca histórica verificada em julho deste ano, quando registrou-se o consumo de 1,55 bilhão de litros. De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), no acumulado de janeiro até agosto, a demanda pelo renovável apresentou um crescimento de 41% em relação a mesma data de 2014, o que equivale a 11,51 bilhões de litros.
A elevação nas vendas do biocombustível de cana pode ser observada nos principais estados produtores e consumidores do País, como São Paulo e Minas Gerais. Em agosto de 2014, o estado paulista respondia por 32,3% do consumo nacional de combustíveis leves, enquanto o mineiro representava 9%. Em agosto deste ano, estes percentuais subiram para 43,2% e 28,6%, respectivamente.
Segundo o diretor Técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues, “a maior oferta do produto no mercado interno e a competitividade positiva do etanol hidratado frente à gasolina explicam este quadro”. Este foi um volume recorde registrado desde 2000, quando a ANP iniciou uma série histórica com estatísticas de venda dos combustíveis no País.
O aumento das vendas do hidratado também se reflete no consumo de combustíveis do ciclo Otto (soma do consumo de hidratado e de gasolina tipo C, equivalente à gasolina pura acrescida de 27% de etanol anidro). Essa participação alcançou 25,1% em agosto, novo recorde para este ano. No mês, a demanda de combustíveis leves no País diminuiu 2,6% sobre julho. Se comparado ao mesmo período de 2014, a queda foi de 1,3%.

Fonte: UNICA

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3