Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
CTC reorganiza variedades de cana e anuncia duas novas cultivares | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

CTC reorganiza variedades de cana e anuncia duas novas cultivares

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) anunciou nesta quarta-feira, 23, em Ribeirão Preto (SP), a reorganização das variedades de cana-de-açúcar da companhia em três famílias e o lançamento de duas novas cultivares.
As variedades serão disponibilizadas de acordo com as características principais da cultura: riqueza em açúcar, na família Sweet; maior produtividade, na família Power e, ainda, na família Value, a mescla de alto teor de açúcar e de produtividade.
As duas novas variedades de cana do CTC são a Power 9004M e a Sweet 9005HP.
A Power 9004M é uma variedade para a colheita no meio da safra, entre junho e outubro, destinada aos ambientes restritivos de cultivo.
Segundo Luiz Antonio Dias Paes, gerente nacional de vendas do CTC, a variedade já foi testada em mais de 5 mil hectares e mostrou alta produtividade nos ambientes testados.
A outra nova variedade é a Sweet 9005HP, cuja sigla HP remete à hiperprecocidade da planta, aliada à riqueza em açúcar para a colheita no início da safra, a partir de março, além de ser resistente a todas as principais doenças da cultura.

Fonte: Estadão Conteudo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3