Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
CMN eleva limite para renovação de canaviais | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

CMN eleva limite para renovação de canaviais

O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu ampliar o limite para a renovação de canaviais, de R$ 385 mil para R$ 1 milhão.
A medida estava em estudo desde o lançamento do Plano Safra 2015/2016 e tem o objetivo de estimular a produtividade do setor.
Podem pegar esse novo limite os projetos direcionados para fundação ou ampliação de lavouras de cana, compreendendo os trabalhos preliminares, o plantio e os tratos subsequentes até a primeira safra (cana-planta); e renovação de lavouras de cana em áreas antes ocupadas por canaviais com ciclo produtivo esgotado (cana-planta, soca e ressoca), compreendendo todos os gastos necessários até a primeira safra.
O CMN também definiu em 10,5% ao ano a taxa efetiva de juros para as operações de capital de giro do Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias (Procap-Agro), no âmbito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Essa taxa vale para as operações contratadas a partir de 1º de setembro de 2015.


Fonte: Estadão Conteudo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3