Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Secretário Arnaldo Jardim transfere o gabinete da Secretaria de Agricultura para a Fenasucro 2015 | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Secretário Arnaldo Jardim transfere o gabinete da Secretaria de Agricultura para a Fenasucro 2015

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, transferirá seu gabinete para o município de Sertãozinho, durante a 23ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro & Agrocana), nos dias 27 e 28 de agosto de 2015. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 25.
A instalação tem por objetivo demandar ações das unidades da Pasta durante o evento, entre elas o anúncio da inclusão da produção de Mudas Pré-Brotadas (MPB) na linha de crédito de Sementes e Mudas, com juros subsidiados por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), visando desenvolver e fomentar essa técnica de plantio.
Desde o lançamento das Mudas Pré-Brotadas pelo Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o interesse por esta opção, que permite a multiplicação rápida de viveiros com qualidade e uniformidade, cresceu exponencialmente.
Esse método de plantio de cana-de-açúcar, feita a partir de mudas de alta qualidade, livres de doenças e pragas, o que garante taxa de multiplicação muito maior que através do plantio tradicional tem por objetivo melhorar a qualidade do produto e aumentar a produtividade nas lavouras em até 20%.
De acordo com Arnaldo Jardim, a implantação dos núcleos de MPB pode auxiliar na retomada de competitividade do mercado canavieiro, em meio à crise do setor. “A produtividade da cana a partir das MPBs é mais vantajosa em termos de rendimento. O aumento de produtividade já na primeira colheita seja de 20%, mas pode chegar a 40%, podendo chegar a 100 hectares de cana produzida”, disse o secretário, lembrando que a Pasta segue orientação do governador Geraldo Alckmin de disseminar o conhecimento aos produtores rurais.
A Fenasucro & Agrocana é o maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético.
Em uma região voltada para o setor, Sertãozinho e as cidades ao seu redor, incluindo Ribeirão Preto, são conhecidos por seu forte potencial econômico ligado à cultura da cana-de-açúcar.
São 50 usinas de açúcar e etanol. Um mercado aquecido para o setor de máquinas e equipamentos de atualização para as indústrias e plantio de cana.
Além disso, Sertãozinho concentra grande parte da tecnologia e conhecimento para inovação e manutenção de tudo que se relaciona a produção canavieira.
O gabinete será transferido para uma sala no estande da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Coopercana) - Estande: AE11.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3