Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Anúncio de programas de produção de álcool está próximo, diz Nassar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Anúncio de programas de produção de álcool está próximo, diz Nassar

O governo está fechando os detalhes do Programa de Apoio à Renovação e Implantação de Novos Canaviais (Prorenova) e do Programa de Estocagem de Álcool. A informação foi dada nesta quinta-feira, 13, pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, André Nassar, durante a divulgação do 2º Levantamento da Safra 2015/16 de Cana-De-Açúcar. "Estamos próximos de fazer o anúncio desses programas; não vou detalhar os números, mas falta apenas um detalhe com o Ministério da Fazenda", explicou o secretário.
Segundo Nassar, ainda não teve início a liberação de recursos dos dois programas, mas o que precisava ser resolvido já está acertado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os ministérios envolvidos (o da Fazenda, o de Minas e Energia e o da Agricultura). "Existe preocupação com a continuidade desses programas.
Em momentos de aperto, eles foram importantes para os produtores", observou Nassar. "Faltam apenas alguns detalhes em taxas de juros." O secretário ponderou, ainda, que o setor enfrenta "grandes desafios" de mercado, não pelo cenário deste ano, mas em decorrência do endividamento que se acumulou ao longo do tempo. Nassar, no entanto, não quis falar sobre a possibilidade de o governo refinanciar essas dívidas, disse apenas que o Ministério da Agricultura está levantando o tamanho desse endividamento.


Fonte: Estadão Conteudo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3