Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
A cana e a chuva: prós e contras | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

A cana e a chuva: prós e contras

A qualidade da matéria-prima não vai melhorar nesta safra. Está é a análise do consultor Dib Nunes, presidente do Grupo IDEA. “Tivemos mais chuvas do que no ano passado.
O que choveu em julho foi muito. A cana não entrou em processo completo de maturação ainda. Está muito abaixo”, diz Dib. Segundo ele, outra ação negativa das chuvas é o aumento das impurezas na matéria-prima.
Por outro lado, as chuvas contribuem para a maior brotação das soqueiras. “As soqueiras estão muito melhores. Nascendo bem. Vão chegar no verão, período de grande crescimento, com tudo. Espera-se que essas canas cortadas até julho apresentarão, em 2016, ganho de produtividade em relação a este ano, porque as canas colhidas até agora sofreram muito com a seca do ano passado. Aguentaram e se recuperaram no fim.
A expectativa é que, se compararmos a produtividade do ano que vem, com a desse ano, no mesmo período, provavelmente, tudo indica que a produtividade será a melhor do que a de 2015.”

Fonte: Canaonline

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3