Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Mercado global de açúcar terá déficit de 2,7 mi de toneladas | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Mercado global de açúcar terá déficit de 2,7 mi de toneladas

O mercado mundial de açúcar vai deslocar para um déficit de 2,7 milhões de toneladas em 2015/16, previu nesta terça-feira o gigante global de refino de açúcar ASR Group, na mais recente previsão que indica que os estoques que levaram os preços a mínimas de seis anos e meio estão lentamente sendo reduzidos.
A mudança para um déficit ocorre após um excedente de 3,7 milhões de toneladas na safra atual que vai até 30 de setembro, disse a analista global de açúcar da ASR, Maria Afonso, em entrevista à Reuters durante uma conferência da indústria em Bernalillo, Novo México.
Os preços de referência do açúcar bruto estão em mínimas de 6 anos e meio, pressionados pelos anos consecutivos de excesso de oferta.
A mudança chegará conforme grandes produtores, principalmente na União Europeia e na China, reduziram a produção e o consumo mundial cresceu, disse Maria.
Ela alertou que as oscilações das moedas e as preocupações macroeconômicas podem tornar mais lenta a recuperação da indústria.


Fonte: Reuters

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3