Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Brasil já possui um dos maiores programas de controle biológico do mundo | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Brasil já possui um dos maiores programas de controle biológico do mundo

Atualmente, o Brasil é modelo a ser seguido por outros países quando o assunto é controle biológico de insetos-pragas da cana-de-açúcar. Estima-se que mais de três milhões de hectares já utilizam inimigos naturais (Cotesia flavipes e Trichogramma galloi) para o controle da broca-da-cana-de-açúcar (Diatraea saccharalis). Dessa forma, o controle biológico de pragas já desponta como uma solução excelente e sustentável, embora não o seja para todos os locais, climas, variedades de cana e tipos de pragas.

Com uma amplitude de métodos eficientes para erradicação de pragas, acabou se tornando uma prática comum nas usinas de açúcar e etanol a aliança de várias técnicas. Porém, é importante ressaltar que, no caso da utilização dos agroquímicos, é ideal que o produto escolhido seja seletivo a insetos benéficos.

A afetação de inseticidas aos inimigos naturais será abordada no 11° Seminário sobre Controle de Pragas de Cana (Insectshow), que acontece no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, nos dias 29 e 30 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ideaonline.com.br, onde também é possível obter mais informações sobre o evento.

Fonte: Grupo IDEA

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3