Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Seleto grupo de usinas escapa da crise no setor | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Seleto grupo de usinas escapa da crise no setor

Um seleto grupo de dez empresas foge à regra quase geral de crise no setor sucroalcooleiro, que já levou mais de 80 usinas a fechar as portas nos últimos cinco anos.

O grupo das bem sucedidas responde por 15% da moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul, segundo estimativas do mercado, e seu desempenho reforça a tese de que boa parte do desequilíbrio no setor é resultado de problemas de gestão.

A maior parte das usinas está no Estado de São Paulo e tem capacidade para moer entre 5 milhões e 15 milhões de toneladas de cana por ano. Nesse grupo estão companhias como Lincoln Junqueira, Zillor, Bazan, Colombo e Ipiranga Agroindustrial.

Cada uma com sua estratégia como manter montantes elevados em caixa ou baixos níveis de endividamento, essas companhias passaram pelas turbulências e apresentam bons resultados.

Na Ipiranga Agroindustrial, por exemplo, todos os cargos de gestão são ocupados pelos fundadores, os irmãos Tittoto.

Conservador nas decisões de investimento, o grupo, que controla duas empresas, apresentou lucro líquido em ambas as operações.

Conseguiu com o caixa gerado pagar os juros da dívida e realizar todos os investimentos.

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3