Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Adição de etanol anidro na gasolina não apresenta problemas nos testes | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Adição de etanol anidro na gasolina não apresenta problemas nos testes

Os testes finais sobre o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina foram apresentados ontem (23), durante reunião em Brasília, e não têm nenhuma ressalva para que o percentual passe dos atuais 27% para 27,5%, revelou uma fonte com conhecimento das análises feitas.

O próximo passo será agendar um encontro dos setores automobilístico e sucroalcooleiro com o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para tratar do assunto. Por ora, contudo, não há data prevista para essa conversa com o governo.

Na reunião da última quarta-feira (22), estiveram presentes representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), do Ministério de Minas e Energia (MME), da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo) e do Fórum Nacional Sucroenergético. Na mesa de discussão, os testes de durabilidade realizados nos últimos meses pela Anfavea.

De acordo com a fonte, como essas análises foram positivas, a cadeia produtiva de açúcar e etanol pedirá agora a mistura de 27,5%, limite da lei aprovada em setembro passado, inclusive para a gasolina premium, que continua com 25% de anidro. O setor também solicitará novos testes para uma eventual elevação do percentual para 30%.

A mistura de anidro na gasolina foi elevada em março de 25% para 27%, com expectativa de gerar demanda adicional de 1 bilhão de litros pelo produto. A decisão foi o desfecho de meses de negociação entre governo, montadoras e setor sucroalcooleiro


Fonte: Agência Estado

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3