Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
SRB repudia entrega de honraria a dirigente do MST | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

SRB repudia entrega de honraria a dirigente do MST

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) reprova, veementemente, a entrega da Medalha da Inconfidência, a honraria mais importante de Minas Gerais, ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. A entidade se solidariza com os atos de repúdio à iniciativa do governador, Fernando Pimentel (PT), no evento realizado ontem, na cidade histórica de Ouro Preto.
A Medalha da Inconfidência, a mais alta comanda concedida pelo Governo de Minas Gerais, foi criada na gestão do presidente Juscelino Kubitschek, por meio da Lei nº 882/1952. Tradicionalmente, a cerimônia é realizada no dia 21 de Abril, data de comemoração do Dia de Tiradentes, e tem o objetivo de distinguir com condecoração honrosa aqueles que, com dignidade, contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.
Assim, a iniciativa do governador Fernando Pimentel causa desconsolo à sociedade e denigre o propósito da honraria. Além disso, a atitude do governador emite sinais confusos à sociedade brasileira sobre prosperidade e determinação, essenciais para o avanço do Brasil.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Brasilagro

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3