Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Feplana, Unida e Orplana lançam diretriz do setor da cana-de-açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Feplana, Unida e Orplana lançam diretriz do setor da cana-de-açúcar

Nesta quinta-feira (19), a fim de expor as necessidades e demandas do setor canavieiro, a União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) e a Organização dos Plantadores de Cana do Centro-Sul (Orplana), liderados pela Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), reúnem-se com parlamentares da atual Legislatura do Congresso Nacional. O evento será realizado na Câmara dos Deputados, no Auditório Freitas Nobre, Subsolo do Anexo IV. Na ocasião, será elaborado um documento sobre a Diretriz do Setor de Cana. Esta é a segunda vez que os órgãos promovem o encontro do setor com os deputados e senadores. A atividade é feita sempre no início das legislaturas frente à renovação dos políticos.

“Este encontro tem por finalidade principal informar aos parlamentares sobre a real situação do setor, o qual tem enfrentado a maior de todas as crises da história, afetado pela falta de política nacional energética voltada para valorizar o etanol”, diz Paulo Leal, presidente da Feplana. A atual Legislatura teve uma renovação de aproximadamente 40% dos parlamentares. “É fundamental apresentar aos novos e antigos políticos as necessidades e demandas para a manutenção do setor canavieiro”, diz. Dentre as reivindicações, o presidente da Unida, Alexandre Andrade Lima reforçará o pleito em defesa da subvenção econômica da cana nordestina e do Rio de Janeiro, pendente deste julho de 2041.

O encontro conta com uma programação onde parlamentares vão explanar sobre assuntos pertinentes ao setor canavieiro. Dentre eles, o deputado Arnaldo Jardim, atual secretário estadual da Agricultura de São Paulo, abordará sobre as políticas públicas da cadeia produtiva do açúcar e do álcool. Em seguida, o deputado Marcos Montes mostrará as ações da Frente Parlamentar da Agropecuária e a Agenda Legislativa para Agricultura em 2015. Depois será o momento do deputado Rubens Bueno falar sobre a atual conjuntura política do Brasil.

A programação do evento conta ainda com a participação do deputado Sérgio Souza falando sobre as ações para o setor de Biocombustíveis, bem como o senador Ronaldo Caiado apresentando a agenda da Casa Alta voltada para o respectivo segmento. Além deles, o deputado Mendes Thame expõe as ações do Legislativo em geral. Por fim, os presentes vão promover um debate e elaborar documento sobre a Diretriz do Setor de Cana. Haverá depois premiação do Personagem do Setor da Cana 2015.

Reunião Feplana
No mesmo dia, haverá reunião da direção da Feplana voltada para fazer a prestação de contas da entidade. Os diretores da Unida já confirmaram presença e aproveitarão para reafirmar a necessidade de ações do setor para destravar a liberação da subvenção federal da cana do NE e do RJ, pendente desde julho de 2014.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3