Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Usinas no Brasil veem oportunidades para o etanol na França | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Usinas no Brasil veem oportunidades para o etanol na França

Em nota divulgada hoje, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que representa as usinas do Centro-Sul do Brasil, avaliou que vê oportunidades para o etanol brasileiro na nova política para combustíveis líquidos na França. Conforme a entidade, após uso do diesel como principal combustível em sua matriz energética — 80% da frota de veículos — a França anunciou que vai retirar, gradativamente, os subsídios dados a essa fonte de energia.

Já em 2015, vai aumentar em 4 centavos de euro o litro do diesel, de forma a desestimular seu consumo. A França anunciou também que vai implantar um sistema para identificação dos veículos, de forma a possibilitar que as autoridades locais possam limitar o acesso de carros mais poluentes às cidades.
A Unica informou que, desde 2008, mantém diálogo com autoridades e o mercado automotivo europeu com o objetivo de mostrar os benefícios para o meio ambiente proporcionados pelo etanol e a adoção do combustível brasileiro como alternativa para o consumidor local.


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3