Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Nova estimativa reduz, mais uma vez, a previsão de safra da cana | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Nova estimativa reduz, mais uma vez, a previsão de safra da cana

Pela terceira vez, a Datagro, consultoria do setor sucroenergético, reduziu a estimativa de moagem para a atual safra de cana-de-açúcar na região centro-sul.

A produção deste ano deve ser 7,4% menor que a do ano passado, com 550,2 milhões de toneladas.

No mês passado, a estimativa da empresa era que a moagem atingisse 556 milhões de toneladas de cana. A região centro-sul é responsável por cerca de 90% da produção brasileira de cana.

A estimativa de produção de açúcar também caiu, para 31,6 toneladas.

Já a produção de etanol, apesar de ficar abaixo da safra do ano passado, teve um aumento na estimativa.

Em setembro, a consultoria previa que a produção fosse de 24,02 bilhões de litros deetanol. A nova estimativa aponta, agora, para 24,9 bilhões de litros.

De acordo com Plínio Nastari, presidente da Datagro, a safra deste ano foi prejudicada na região centro-sul por causa da estiagem.

A falta de chuvas e a ocorrência de queimadas reduziu a colheita de cana.

Para Nastari, "parte da crise do setor" pode ser superada pelo aumento da produção de etanol.

Ainda de acordo com ele, alguns produtores devem esticar a safra até dezembro para produzir o máximo de etanol e reduzir a de açúcar. Já outras, devem encerrar antes.

Reportagem publicada pela Folha neste mês mostrou que a falta de chuva nas lavouras decana neste ano já fez pelo menos dez usinas anteciparem o encerramento da safra na região centro-sul.

Normalmente, as atividades nas indústrias começam a ser interrompidas a partir da segunda quinzena de outubro --a maioria delas vai até dezembro.


Fonte: Folha de S. Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3