Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Clima impulsiona safra Nordestina com colheita de 56 mi de toneladas | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Clima impulsiona safra Nordestina com colheita de 56 mi de toneladas

Apesar do aumento de moagem de cana ainda ser tímido, com um acréscimo esperado de apenas 1 milhão de toneladas (dos 55 para 56 milhões de toneladas), o nordestino tem motivos para estar mais confiante com a nova temporada.

A melhor distribuição das chuvas de verão e deste inverno ajudaram o desenvolvimento da planta. A chuva não foi suficiente para aumentar o volume de cana, mas há usina que já pensa em um aumento de 5% na produtividade agrícola, como a Santa Clotilde de Alagoas.

"Talvez a safra nordestina não seja maior em volume porque há usinas que não conseguiram plantar o suficiente por falta de capital. Os Bancos se fecharam para o setor, mas a boa distribuição de chuva nos traz esperança", analisa Leonardo Costa, gerente agrícola da unidade.

Há duas safras, quando a seca arrasou os canaviais da região, com perdas de 10% no ATR e de até 30% na produção, não se imaginava que o clima agora seria de recuperação.

Segundo dados do Sindaçúcar de Pernambuco, o Nordeste deverá produzir 3,450 milhões de toneladas de açúcar, contra as 3,246 milhões de toneladas de 2013. A quantidade deetanol será menor: 1,898 milhões de m³, ante o volume de 1,964 milhões de m³ da temporada passada.


Fonte: Sindicape

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3