Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Açúcar tende a se estabilizar e retomar alta, avalia Saxo Bank | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Açúcar tende a se estabilizar e retomar alta, avalia Saxo Bank

Em função dos preços baixos atuais, diferença entre oferta e demanda deve cair e ajudar na recuperação dos preços do açúcar

Os preços internacionais do açúcar devem se estabilizar e ter uma recuperação nos próximos anos. Foi o que afirmou nesta segunda-feira (22/9), o diretor de commodities do banco dinamarquês Saxo Bank, Olé Hansen, em encontro com jornalistas em São Paulo (SP).

Só neste mês, o preço da commodity, tomando por base o contrato de outubro na Bolsa de Nova York, deixou o patamar dos US$ 0,15 e caiu para próximo de US$ 0,13 por libra-peso. Hansen destacou que, neste momento, a situação dos estoques mundiais é confortável, o que pressiona os preços. No entanto, avaliou que o ciclo tende a se reverter.

“A diferença entre oferta e demanda deve cair. Diante dos preços baixos, a oferta deve ter uma redução. Mas acreditamos que a demanda deve manter o crescimento, especialmente na Europa e na Ásia, com preços se estabilizando e oscilando para valores mais altos nos próximos anos”, afirmou o executivo.

Hansen considerou também que os problemas enfrentados pelo setor sucroenergético no Brasil, com quebra na produção de cana-de-açúcar e a crise econômico-financeira das indústrias, deve ajudar a dar um suporte aos preços do açúcar no futuro. “Definitivamente há um impacto, considerando a importância do Brasil na formação dos preços globais.”



Fonte: Globo Rural

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3