Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Ridesa/UFSCar participa do 8º Encontro de Variedades de Cana-de-Açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Ridesa/UFSCar participa do 8º Encontro de Variedades de Cana-de-Açúcar

As variedades RB, que ocupam mais de 60% da área plantada com cana no Brasil, serão tema de palestra no 8º Grande Encontro de Variedades de Cana- de-Açúcar, que será realizado dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP. O engenheiro agrônomo e pesquisador da Ridesa/UFSCar, Antonio Ribeiro Fernandes Junior, vai mostrar como tirar o melhor proveito das variedades RB (Ridesa Brasil), além de apresentar as vantagens dos novos clones RB superiores.

Antônio Ribeiro integra a equipe técnica do PMGCA (Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar) da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), uma das integrantes da Ridesa - Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético. O objetivo do grupo de pesquisa e extensão é a obtenção de variedades de cana-de-açúcar melhoradas e adaptadas às diversas condições edafoclimáticas, ou seja, iguais ou superiores às variedades plantadas hoje comercialmente, atendendo as necessidades do setor sucroenergético.

O pesquisador também vai falar sobre os novos clones RB superiores, mudas sadias de cana para a formação de viveiros, cujas vantagens são a garantia de sanidade, resistência a doenças, confiabilidade na identidade do material e vigor de desenvolvimento da planta. Essa metodologia permite a formação de um canavial com menos falhas, maior longevidade e mais produtivo. De acordo com Antônio Ribeiro, em matéria de plantio de cana, a adesão do setor a esse sistema é uma tendência.

A 8ª edição do Grande Encontro de Variedades de Cana-de-Açúcar, um dos poucos eventos específicos do País, reunirá usinas, empresas fornecedoras, especialistas e instituições de pesquisa em um único local. De acordo com Dib Nunes Jr, diretor do Grupo Idea, idealizador do evento, as variedades não fazem nada sozinhas. "Precisamos colocá-las no local certo, ter manejo de plantio adequado e fazer algo para a variedade produzir com potencial expressão de produção genética. O evento deste mês vem justamente para suprir essas informações aos profissionais do setor sucroenergético".


Serviço
Evento: 8º Grande Encontro de Variedades de Cana-de-Açúcar
Data: 24 e 25 de setembro
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP
Endereço: Rua Bernardino de Campos - Centro
Inscrições: até dia 22 de setembro
Valores e Programação: www.ideaonline.com.br
Mais informações: (16) 3514-0631 e 3211-4770
E-mail: eventos@ideaonline.com.br

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3