Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Trabalhadores e produtores de cana farão ato contra Dilma | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Trabalhadores e produtores de cana farão ato contra Dilma

Trabalhadores da cadeia produtiva sucroenergética e produtores de cana estarão juntos num ato de protesto contra a descaso da presidente Dilma Rousseff em relação ao setores de agroenergia, biocombustíveis e bioeletricidade. O evento será na próxima quarta-feira (24) em Ribeirão Preto.
O movimento remete ao “Grito pelo Emprego e pela Produção”, também organizado pelos trabalhadores e produtores de cana em abril de 1999 que acabou provocando o maior ciclo virtuoso de crescimento da história do setor e que chegou ao fim no segundo mandato do presidente Lula (2007).
Os trabalhadores e os produtores estão sendo convocados para se reunir na próxima quarta-feira, a partir das 6h, no entroncamento da Rodovia Atilio Balbo e Anel Viário. De lá devem seguir para local que está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar o impacto do movimento, segundo o sindicalista Antonio Vitor, um dos organizadores do movimento.
“Não dá mais para assistir o desmonte de um setor que colocou o Brasil na vitrine com o mais bem sucedido programa de produção de energia limpa e renovável. A roubalheira e bandalheira instituída pelo PT e pelos partidos da base de apoio da presidente Dilma Rousseff devem ser rechaçados, com veemência, por aqueles que trabalham e acreditam num país melhor”, afirma Vitor.
Pesquisa da FEA-RP/USP aponta que já chegam a 300 mil os postos de trabalho extintos no setor canavieiro nos últimos 6 anos. Enquanto a indústria de base trabalha com ociosidade superior a 60%, 70 usinas já ingressaram com pedido de recuperação judicial e outras 60 deixaram de moer.
Com o final da safra neste ano mais cedo e o início da safra do próximo ano estimado em maio, é certo que os problemas na cadeia produtiva sucroenergética vão se agravar trazendo volume maior de problemas aos cerca de 1 mil municípios canavieiros nos 14 Estados produtores.


Fonte: Da Redação

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3