Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Preços do açúcar encerram semana com alta, mas tendência segue baixista | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Preços do açúcar encerram semana com alta, mas tendência segue baixista

Na última sexta-feira (8), os preços do açúcar no mercado internacional tiveram uma valorização. Na bolsa de Nova York, a commodity foi cotada, no vencimento outubro/14, em 16,14 centavos de dólar por libra-peso, alta de nove pontos no comparativo com a véspera. Em Londres, no mesmo vencimento, a commodity fechou a US$ 433,30 a tonelada, valorização de 2,60 dólares comparando com a quinta-feira (7).

De acordo com uma análise publicada hoje (11) no Valor Econômico, "o movimento de alta, porém, foi apenas técnico, uma vez que a colheita no Centro-Sul do Brasil continua avançada e a demanda ainda não esboça reação", disseram os especialistas consultados pelo jornal.

A tendência baixista é tanta que em artigo publicado no último sábado (9), o Diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa disse que "o incêndio ocorrido no terminal da Rumo no porto de Santos, no domingo (2), foi praticamente um não-evento para o mercado futuro e físico".

Ele comentou ainda que um trader, desanimado com o mercado, exagerou quando disse que "o mercado de açúcar está tão prostrado que só um incêndio similar àquele que atingiu a Califórnia há alguns anos, poderia fazer os preços reagirem".


Mercado Interno

Já no mercado interno os preços do açúcar continuaram em queda. Houve uma retração de 0,33% na sexta-feira, e negócios firmados pelas usinas paulistas em R$ 45,40 a saca de 50 quilos do tipo cristal, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Patrícia Mendonça


Fonte: UDOP agência de notícias

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3