Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas acontece em Guapiara (SP) | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas acontece em Guapiara (SP)

No dia 23 de julho, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Guapiara (SP). A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O recebimento itinerante, que acontecerá das 8h às 16h no Mercado do Produtor de Guapiara (Ceasa), beneficiará mais de 100 produtores rurais da região e estima-se que seis toneladas de embalagens serão entregues. Após a devolução das embalagens, todo material será levado para a central de recebimento de Taquarituba (SP), gerenciada pela Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria do inpEV , é uma realização da Adiaesp. Ainda conta com o a poio da Prefeitura Municipal De Guapiara e da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo.
Para obter mais informações, os produtores devem ligar no (14) 3762-2721. E-mails podem ser enviados para o seguinte endereço: taquarituba@adiaesp.com.br

Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante
Data: 23 de julho
Local: Mercado do Produtor de guapiara (Ceasa) – Guapiara (SP)
Horário: das 8h às 16h

Sobre o inpEV

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui mais de 90 empresas e nove entidades em seu quadro associativo.


Fonte: Concept PR

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3